segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bacalhau de 3ª Feira

Para ser Meia Desfeita de Bacalhau tem a cebola refogada a mais e foi servido quente, para ser Bacalhau à Gomes Sá tem o grão a mais, por isso como foi uma mistura dos dois e saiu a uma 3ª Feira, baptizei-o assim, Bacalhau de 3ª Feira…
Ingredientes:
* Bacalhau demolhado q.b.
* Batatas q.b.
* 3 ovos
* 1 Lata de grão
* 2 Cebolas
* 2 dl de azeite
* Sal q.b.
* Azeitonas pretas q.b.

Preparação:
Escalde as postas de bacalhau durante uns minutos, limpe-as de peles e espinhas e separe em lascas.
Ao mesmo tempo coza os ovos e as batatas cortadas em pedaços pequenos em água temperada com sal. Não deixe cozer de mais.
Aqueça o grão no microondas.
Descasque e corte as cebolas ás rodelas, coloque-as numa frigideira e refogue-as em azeite até ficarem translúcidas.
No fundo de uma travessa coloque o grão e por cima junte o bacalhau, as batatas e a cebola misturando tudo levemente para não desmanchar muito, mas de modo a ficar bem incorporado. Por cima disponha os ovos cortados aos gomos.

Sirva quente acompanhado com azeitonas.

10 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

e ficou muito bem gostei muito,bjokinhass

Ana Jesus - Cozinha com Arte disse...

adoro assim o bacalhau, fica tão saboroso.
comia já um pouco a estas horas.

bjinhos

Ana Rita disse...

É uma boa maneira de fazer bacalhau e eu gosto muito!!!

Bjokas
Rita

são33 disse...

FICOU ÓPTIMO SÓ HÁ AI UMA COISA QUE NÃO COMO, GRÃO DE RESTO AGRADA-ME TUDINHO.
BJS

hannah disse...

Hummm Olha so que delicia, bacalhau é sempre bacalhau e acho que é daqueles ingredientes que fica bem com tudo!!

Adorei o teu bacalhau de 3ª feira, ou seja amanha posso-me ir plantar na tua porta para o almoço ou para o jantar nao???

Beijinhos

Pratos de Ouro disse...

Antes de mais, obrigado por ter publicado este meu comentário que humildemente vem divulgar o meu novo blog. A vida é uma correria, mas se por momentos nos dedicarmos nem que seja um pouco há cozinha, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis. É um homem que escreve este blog, um homem que se viu na necessidade de cozinhar para si. Pratos simples que sejam, são como eu gosto de comer. Um blog para partilhar com todos os que gostam da arte de cozinhar, uma arte de faço e garfo. E agora, já vai uma garfada?

http://pratosdeouro.blogspot.com/

Monisilva disse...

Olha que belo bacalhau e hj é 3ª feira é só dares a morada que eu apareço :)
Ficou delicioso adoro bacalhau com grão :)

Beijinhos

Sandra Batista disse...

Ahhh...hoje também tirei uma boa posta da bacalhau do congelador para fazer uma receitinha para o jantar, esta é uma óptima sugestão para mim, mas o marido não aprecia muito batata cozida...vou ter de improvisar outro pratinho...Ficou 5****, adoro esta receita! Beijinhos

Andréa disse...

Sandra,
lindo prato, delicioso, irresistível, hummmmmmmm!!!

Beijinhos,
Andréa...

Julia disse...

Receita que grande, honestamente, eu amo o bacalhau preparado em todos os sentidos, esta é uma delas, ótimo, parabéns.
Um abraço