quinta-feira, 19 de março de 2009

A Actifry

O meu Pai Natal foi generoso e ofereceu-me uma, mas só agora a comecei a usar.
Enquanto mudávamos e não mudávamos, ficou sossegadinha dentro da caixa dela à espera de um lugar para a pôr.
Ainda estou na fase das experiências e não tenho uma opinião formada sobre ela.

O que tenho feito mais na realidade são as batatas fritas e acho-as razoáveis, não são assim tão TCHAM!! como estava à espera.
Sei que depende muito da qualidade da batata, mas já experimentei com as batatas “normais” e com batatas congeladas e é com já disse, achei só razoáveis.
Claro que são muito mais saudáveis tendo em conta a quantidade de gordura que se usa, mas não me encheram as medidas.

O que fiz mais… fritei amêndoas, que ficaram espectaculares, umas noguettes de frango que comprei congeladas, que odiei, mas a culpa aqui não foi da fritadeira, mas sim da qualidade das noguettes.
Em relação à fritura ficaram boas, douradinhas e estaladiças.
Esta semana experimentei hambúrgueres, mas devo ter posto tempo de mais que ficaram muito secas, tipo grelhadas.
Ontem fiz croquetes, e apesar de ter usado o truque que já vi em vários blogues, de retirar a pá e pôr uma forma em seu lugar para não desfazer os croquetes, eles desmancharam-se um bocado na mesma… Se calhar não devia ter posto gordura, porque eles já largam gordura da carne e penso que por isso se começaram a desmanchar… quase não os conseguia virar a meio do tempo.

Da próxima vez vou tentar sem gordura nenhuma.

E aqui há dias também fiz umas Perninhas de Frango que ficaram muito boas.

Temperei as perninhas com massa de alho, colorau e limão e deixei ficar a ganhar sabor por uma meia hora mais ou menos. Passado esse tempo coloquei-as na Actifry sem o líquido do tempero e sem gordura nenhuma, e programei 20 minutos. Quase do fim do tempo, juntei a marinada do tempero.

Ficaram óptimas, é um prato a repetir.

Vou continuar a dedicar-me ao meu novo brinquedo e a fazer mais experiencias, depois conto como correram :))

Sem comentários: