domingo, 6 de março de 2011

Arroz Doce com Custard

Esta receita vi no Blog da Duxa, que por sua vez a tinha retirado do Blog da Luísa Alexandra e decidi experimentar.

Decididamente, o arroz doce não quer nada comigo, esta deve ter sido a última tentativa que fiz, porque seja qual for a receita ou o método nunca fica bom :-((

Não fiz na Bimby porque já tinha tentado e não ficou bom, desta vez experimentei com a máquina de fazer pão como já vi em alguns blogs, mas novamente não ficou aprovado…

Ingredientes:
* 1 Litro de Leite meio gordo
* 110 gr de Arroz (usei Carolino)
* 1 Casca de Limão
* 1 Pau de Canela
* 1 Pitada de Sal
* 100 gr de açúcar
* 4 Colheres (de sopa rasas) de farinha Custard
* Canela em pó para decorar

Preparação:
Coloquei todos os ingredientes na cuba da máquina, começando pelo leite e programei Compotas ou Doces (na minha máquina 1h20m), mas no fim tive que programar mais 20 minutos porque o arroz ainda não estava bem cozido.

10 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Ohhhhh que pena que não tenha saido bem. Mas se te servir de consolo, visualmente está delicioso!!
Não desistas!!!

Bjoka
Rita

Margarida disse...

Como disse a Rita visualmente tem um aspecto delicioso!!... Sabes aqui em casa eu nao tenho bimby nem maquina de fazer pao(ainda, esta esgotada a que eu quero), e faço o arroz doce da forma tradicional, vou-te ser mto sincera, eu coloco 100 gr de arroz num tacho e cubro o arroz com agua, 4 cascas de limao e 1 pitada de sal, deixo o arroz abrir em lume brando, quando vir que está a ficar seco começo a adicionar o leite, mas eu em 100 gr de arroz geralmente uso 3 litros de leite, o meu arroz doce fica super cremoso e quando está quase no ponto é que adiciono o açucar, deixo ferver lentamente 5 minutos sempre a mexer para ter o cuidado de nao pegar e se querem adicionar pudins ou custard só o faço nesta altura!!! o arroz doce fica parece que foi feito com creme de leite (natas)!!! Agora nas maquinas nao sei, somente acho que é mto pouco leite para a quantidade de arroz!!!

Mas nao desistas, e visivelmente está perfeito!!!

Beijinhos

Abelha Maia disse...

É pena, não ter saído bem, porque têm bom aspecto.
Mas nãos gostastes porque? Ficou mal cozido, muito grosso?
bjsss

Sérgio Gomes disse...

Esta com optimo aspecto, por isso toca a tentar de novo.

Beijos.

Mãe Sandra disse...

@Abelha Maia, ficou com muito bom aspecto e cheirava muito bem, mas o maridão e a minha mamy que foram quem provaram (eu não sou apreciadora de arroz doce), dizem que o arroz estava esquisito e tinha um sabor farinhento...

@Hannah, obrigada pelas tuas dicas, também já experimentei no tacho como tu fazes e também não ficou bom, a receita não me lembro como era, mas esta fica registada para qualquer dia que tenha inspiração para voltar a tentar. Obrigada

Beijinhos

Néné disse...

Não correu bem.Mas bastou a boa vontade. O arroz doce estava convidativo. Mas, eu continuo a fazer manualmente e da forma tradicional.

Não desistas.

bjs

Néné

Papinha Doce disse...

Parece muito bom, pelo menos a cor.

Bjinho
Maria José

Xana Bértolo disse...

O arroz tem um óptimo aspecto. Só fiz uma vez e tb não me correu bem. De qq forma o aspecto está excelente. Eu tb tinha essa receita pra testar por acaso...
beijinhos

Dulce Caldeira disse...

Que pena:( não sei porque te corre mal, haverá algum passo que está a fazer e não está bem, olha que todas a gente gaba o arroz doce feito na bimby que coze só em leite e fica tão cremoso. Bom de aspecto está bem bonito.
Olha se vivesses perto de mim garanto-te que te convidava a fazeres um arroz doce na minha casa, para ver o que corre mal!Só te digo para não desistires.
Uma beijoca.

disse...

Eu nuncxa fiz arroz doce cá em casa porque ninguém gosta além de mim... Mas adoro arroz doce... Tem muito bom aspecto. Continua a tentar que algum dia hás-de conseguir!!!!


http://receitinhasdaso.blogspot.com