segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Soufflé de Frango e Cogumelos

Andava há algum tempo com a ideia de experimentar fazer um Soufflé...

Lembro-me de quando era criança comer muitas vezes em casa da minha avó, ela fazia sempre com peixe, e sinceramente não era dos meus pratos preferidos... Andava com vontade de experimentar cá em casa, mas numa variante diferente do peixe.

Não ficou alto como se costumam ver, mas de sabor ficou muito agradável e as crianças gostaram muito.
É uma refeição a repetir mais vezes, e há muitas variantes para experimentar :-))

Ingredientes:
* Sobras de frango assado
* 1 Lata de cogumelos laminados
* 4 Ovos
* 400 gr de leite
* 60 gr de farinha
* Sal q.b.

Preparação:
Desfie o frango para o copo da Bimby, junte os cogumelos, dê uns toques de turbo e reserve.
Deite no copo as gemas, o leite e a farinha, tempere com sal e programe 6 minutos na temperatura 100ºc e velocidade 3. De seguida, deite numa tigela e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.
Bater as claras em castelo (eu fiz com a batedeira).
Junte as claras à mistura anterior e envolva bem.
Deite numa forma de Soufflé untada com manteiga, e leve a cozer ao forno cerca de 35 minutos ou até que fique douradinho.

4 comentários:

Beth Martins disse...

Sandra confeço que também numca fiz nem numca provei amiga, mas de ver este teu me deu vontade, ficou muito apetitoso e perfeito gostei imenso, parabens.

Beijinhos

Papinha Doce disse...

Com uma saladinha deve ficar muito bom.

Beijinho
Maria José

Dulce Caldeira disse...

Olá, curioso que faço sempre de peixe, nunca me deu para fazer outro, obrigada pela tua sugestão, gostei muito do aspecto.
Um beijinho:)

Xana Bértolo disse...

O único sufle k comi foi mesmo de peixe, e adoro.. Nunca tentei fazer.
Ficou uma maravilha, e a minha filha ia adorar de certo :)