terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Roupa Velha

Cá está a Roupa Velha cá de casa :-))
É um prato que me lembro desde sempre de comer no Natal, e este ano como o bacalhau da consoada não foi o tradicional bacalhau cozido, tive que o fazer sem ser como é normalmente feito com as sobras da consoada.

Cá em casa fazemos assim:
As sobras do bacalhau, batatas e couves são cortadas em pedaços pequenos.
Picamos alguns dentes de alho para uma frigideira, juntamos bastante azeite e levamos ao lume. Deixamos refogar um pouco o alho.
Depois juntamos os outros ingredientes que como já estão todos cozidos, só vão ao lume para aquecer.
No fim juntamos os ovos cozidos também partidos em pedaços.
No prato e ao gosto de cada um, temperamos também com vinagre.

É uma DELÍCIA, apesar do aspecto não ser dos melhores :-))

3 comentários:

Sérgio Gomes disse...

Vim agradecer a visita ao meu blog e fiquei encantado. Tantas receitas optimas. Logo esta primeira - Roupa velha - Tão tipico do nosso pais e tão bom!
Tambem eu Já me tornei seguidor para ir acompanhando as novidades.

Beijos.

Beth Martins disse...

Amiga, obrigado por partilhares aqui esta receita que tantas recordações me tràz, muitas saudades!!!!!!!

Bjs

Dulce Caldeira disse...

Pois eu digo-te que deste prato gosto de tudo até do seu aspecto, acho-o simplesmente uma delicia!
Beijocas.