sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Bimby


Sim... também tenho uma Bimby!!!

Já a tenho desde o dia 24 de Setembro, e foi uma das melhores compras que fizemos; o tempo que poupa a fazer as refeições, a redução na loiça para lavar e o que poupo, valem bem o investimento que fizemos.
Esta máquina tem uma imensa potencialidade, e se tirar-mos o devido partido dela o investimento é compensado.
Eu estou francamente satisfeita com a minha nova ajudante na cozinha.

A Bimby faz quase tudo: pica, tritura, moe, pesa, bate claras em castelo, cozinha até 100ºC, cozinha a vapor, etc.
Substitui, a varinha mágica, a trituradora, a picadora, a batedeira, o fogão, e enfim... só não frita, nem substitui o forno.

E até se lava sozinha deitando água e umas gotinhas de detergente lá para dentro.

Na Bimby podemos fazer sopa, lasanha, bacalhau com natas, limonada, pão, bases para pizzas, maionese, chantily, manteiga, gelados, bolos, iogurtes, compotas e muitas outras coisas.

A máquina vem acompanhada de um excelente livro de receitas, e também já encontrei um fórum de fãs da Bimby, e que tem também deliciosas receitas já adaptadas para a Bimby.

Tem a particularidade de não alterar os alimentos, uma vez que não ultrapassa os 100ºC de temperatura e não precisamos de andar a vigiar o tacho, porque nunca pega e quando termina o tempo, dá um aviso sonoro.

Tenho usado a minha Bimby quase todos os dias e feito umas receitazinhas deliciosas. A minha próxima aventura vai ser Bolo Rei, se sair bem, este ano o Bolo Rei vai ser caseiro :)

2 comentários:

Trenga disse...

Ainda me convences a comprar uma...

Ai ai a tentação!!

ainda bem que estás feliz com a compra que fizeste.

bjinhos

Soraia disse...

Olha, mas que bom!!!
Realmente tu falas mesmo maravilhas dessa máquina!!!!