sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sopa Maravilha

Ainda aproveitando as sobras do cozido…
Tinha um bom bocado de carne de porco para aproveitar, e nas minhas visitas pelos Blogs encontrei uma sopinha no Blog da Romy que serviu de inspiração para esta.

Como estou sempre a aprender e receptiva a novas ideias, aqui há tempos vi algures pela blogosfera uma sugestão para facilitar no dia-a-dia quando temos que fazer uma sopa bem rapidinho que resolvi experimentar, e que se revelou realmente bastante prática e que consiste em arranjar os legumes todos que normalmente usamos para a base das sopas e congelar. Assim, quando é preciso basta tirar um saco do congelador e por na panela a cozer. Tive um pouco de receio por causa da batata, mas fica bem.

Então esta sopinha maravilha fiz assim:
Tirei uma dessas embalagens do congelador, que tinha cebola, batata, alho, nabo, cenoura e abóbora e pus no copo da Bimby, com um caldo de legumes Knorr, uma pitada de sal e água. Não pus a água do costume porque os legumes estavam congelados e iam também largar água. Programei 20 minutos, na temperatura 100ºC e velocidade 1.
Findo o tempo, triturei uns segundos na velocidade 5-7-9.
Juntei a carne de porco cortada aos bocadinhos, um pouco de feijão que também tinha sobrado, umas massinhas e um golpe de azeite, e programei 12 minutos na temperatura 100ºC e velocidade Colher Inversa.

Ficou uma sopa muito boa e nutritiva que serviu de refeição.
Os filhotes que ultimamente tentam sempre arranjar desculpas para fugir à sopa adoraram, repetiram e queriam levar no dia seguinte para a escola :-))

3 comentários:

Abelha Maia disse...

Adoro este género de sopas.
A bimby dá muito jeito, ficou uma delicia.
bjsss

Ana Rita disse...

O meu marido gosta muito da sopa do cozido e ia adorar esta!

Bjoka
Rita

sofia disse...

adorei o blog. mto apetitoso..
beijocas da sofia ( ensaiosculinarios.blogspot.com)