sábado, 30 de outubro de 2010

Biscoitinhos

Sou pior que os miúdos quando tem um brinquedo novo, lol…
Tinha mesmo que experimentar fazer uns biscoitos com a minha nova aquisição :-))

Mais uma vez fui buscar inspiração ao Blog da Luísa Alexandra.
Fiz a receita que ela usa como base para quase todos os biscoitos, e acrescentei em metade da massa um pouco de Nesquik para não ficarem todos iguais.

Ingredientes:
* 100 gr de Açúcar
* 180 gr de Margarina
* 1 Ovo
* 2 Colheres (de sobremesa) de achocolatado Nesquik
* 300 gr de Farinha
* 1/2 Colher (de sobremesa) de Fermento em Pó
* Pitada de sal

Preparação:
Introduzir todos os ingredientes no copo da Bimby e programar 20 segundos na velocidade 6. Em seguida programar 2 minutos na velocidade Espiga.
Dividi a massa e numa das partes juntei o Nesquik, e programei mais 1 minuto na velocidade Espiga.

Colocar a massa no dispara biscoitos e disparar para um tapete de silicone.

Leva-se a forno pré-aquecido a 200ºC durante 8 minutos, ou o necessário para ficarem dourados a gosto.

Para a primeira, acho que ficaram bem bonitinhos, e de sabor estavam óptimos :-))

5 comentários:

Xana Bértolo disse...

Ficaram mesmo lindinhos :)...
beijinhos

susana paiva disse...

Olá, eu também fiz a mesma aquisição que tu e ontem decidi experimentar... fiz exactamente a tua receita, mas não sei que se passou (sou eu que sou naba), não ficaram como os teus... meti a massa no tubo, mas depois ao disparar a massa não saía do disparador, eu tinha que lá ir com o dedo despegar a massa. também coloquei num tapote de silicone... quantas vezes disparas para cada biscoito?

Mãe Sandra disse...

Olá Susana :-))
Não és nada naba, é só falta de prática, hehehe... Comigo aconteceu o mesmo: os primeiros também não queriam sair, tinha que tirar a massa à mão e disparava várias vezes, hehehe... Mas depois comecei a prensar melhor a massa no tubo e começaram a sair bem melhor, já só falhava de vez em quando :-))
Para os biscoitos ficarem direitinhos e bonitinhos só se deve disparar uma x.
Não desistas, experimenta novamente.
Beijinhos

susana paiva disse...

Olá Mãe Sandra, obrigada pela explicação... não vou desistir, pois se o comprei não o vou encostar a um canto!!! No fim-de-semana volto a experimentar!!!
Beijinhos

disse...

Mas que aspecto delicioso!!!!! Hummmm